gtag('config', 'AW-10798404584');
 

Mulheres da Vegoor

Neste mês de março de 2022 compartilharemos com você as histórias das nossas mulheres. Que diariamente fazem a diferença no Grupo Vegoor! 

Acompanhe as histórias abaixo:

Helena Wilhelm

Diretora de Pesquisa e Inovação

do Grupo Vegoor

Lais Dill

Pesquisadora do Grupo Vegoor

WhatsApp Image 2021-01-08 at 15.17_edited.jpg

“Desde a infância sempre gostei muito de estudar e entender como as coisas funcionam. Na faculdade tive a oportunidade de fazer um estágio em um laboratório de pesquisa e desenvolvimento, foi quando me apaixonei pela pesquisa e então decidi que iria fazer mestrado e doutorado em química. Ao terminar o doutorado meu desejo era continuar trabalhando com pesquisa, porém, fora do ambiente acadêmico, para que assim pudesse conhecer também um ambiente coorporativo. Foi na VEGOOR que encontrei esta oportunidade. Tenho a consciência de que ser uma mulher cientista não é uma tarefa fácil, ainda mais no Brasil, em que em muitas áreas, infelizmente, ainda somos minoria e sofremos preconceito. Na VEGOOR, me sinto acolhida, porque foi onde encontrei mulheres fortes que se posicionam e estão à frente de projetos de pesquisa muito importantes para o setor elétrico, onde a presença masculina na liderança é mais frequente. Juntas conseguimos mostrar que as mulheres são capazes de fazer muito mais.”

Kethlyn Moscon

Gerente de Laboratório

WhatsApp Image 2020-06-10 at 13.42.20.jpeg

"Nasci no interior do Paraná, em uma cidadezinha chamada São Miguel do Iguaçu. Desde muito pequena, sempre fui muito curiosa. Meus pais dizem que minha fase do “Por que?” nunca passou. Acredito que esse seja o motivo que me levou a estudar química. Conclui o ensino médio com Técnico em Química integrado pela UTFPR em Medianeira-PR em 2011. Em 2013, estava saindo de casa, me mudando sozinha para a “cidade grande” para estudar bacharelado em Química pela UTFPR de Curitiba, com o apoio dos meus pais e da minha família. Desde o início da faculdade me interessei por pesquisa. Participei de projetos de iniciação científica desde o 1° semestre. Quando estava finalizando o TCC, por indicação do meu orientador, fiz uma entrevista na VEGOOR com nossos diretores Helena e Paulo, para uma vaga de estágio e fui escolhida em fevereiro de 2019. Após o estágio, fui efetivada como Analista de Laboratório, em seguida fui Analista de Pesquisa onde me dediquei exclusivamente aos projetos de pesquisa e desenvolvimento executados pela VEGOOR. Em outubro de 2020 me tornei Gerente de Laboratório. Gerencio uma equipe praticamente inteira feminina e tenho muito orgulho das profissionais do nosso time! Trabalhamos em harmonia, com respeito e confiança, e estamos sempre nos apoiando. Sei que com as minhas meninas eu posso contar!!! Acredito que a maior dificuldade na minha profissão é conquistar a confiança das pessoas no meu trabalho e conhecimento."

Luana Moreira

Analista 1 - Laboratório

WhatsApp Image 2020-05-18 at 08.49.19.jpeg

"Desde criança eu falava que queria ser dentista ou cabeleireira, mas depois de um tempo eu sempre ficava curiosa em saber como as coisas eram feitas, assim, meu pai me falou que eu podia fazer ciências e saber até como o shampoo era feito, desde então eu já tinha na minha cabeça que ia fazer isso. A partir do momento que tive o primeiro contato com as aulas de química, no fundamental, eu achei muito interessante e quis seguir com isso pra vida. Depois eu prestei o vestibular para engenharia química e não passei. No outro anos, pelo Sisu, passei em química na UTFPR, foi uma realização incrível e eu realmente percebi que ainda bem que não passei em engenharia, não teria gostando tanto quanto gosto de química. Tive a sorte, de quanto entrei no mercado de trabalho, de ingressar em uma empresa que a maioria do seu corpo de trabalho consiste em mulheres e em mulheres competentes e especializadas na sua área. Porém, ainda trabalhamos em um setor que a maioria do pessoal consiste em homens e cada dia e uma luta para ser ouvida e entendida."

Heloísa Colli

Estagiária - Laboratório

WhatsApp Image 2021-01-08 at 15.39.24.jpeg

“Desde criança sonhava com a minha carreira profissional, sempre queria ser alguma coisa diferente, então com o tempo e o amadurecimento, descobri que queria ser engenheira mecânica. Comecei o curso com outras 4 meninas, hoje na minha turma só restou eu. Isso nunca foi um fator desmotivador para mim, mas com certeza, precisei trabalhar muito e provar para todos os outros homens do meu curso que eu era tão boa como eles e que eu conquistei o meu lugar na universidade por méritos próprios. Por fim, encontrei um grupo de mulheres inspiradoras da pós-graduação, mulheres em quem eu me inspiro, que transmitem muita força, garra e feminilidade. Continuo precisando me esforçar bastante, mas hoje sei que tenho o respeito de todos os meus colegas e que eles torcem por mim, assim como eu torço por eles. Na Vegoor tenho a possibilidade de dividir o ambiente de trabalho com muitas mulheres que ocupam lugares de liderança, através delas eu sinto que posso ser muito mais.”

Manuela Teixeira

Estagiária - Laboratório

WhatsApp Image 2022-03-30 at 09.10.46.jpeg

"Sempre fui uma criança curiosa e questionadora é isso sempre me fez querer saber como as coisas funcionavam, sempre tinha um livro de curiosidades para ler. Nessa idade ainda não pensava em ser química, minhas opções quando criança era médica ou cabeleireira. Fui crescendo e aí descobri a química e me apaixonei, então veio a universidade e a experiência de entrar em um laboratório e descobrir como tudo funciona é fascinante, mas ainda o ambiente universitário é machista, onde se surpreendem por ter muita mulher nas disciplinas. Trabalhar na Vegoor é bom por estar sempre com profissionais mulheres no corpo de trabalho e aprender com elas é incrível."

Mayara Londero

Analista de Marketing

WhatsApp Image 2020-06-08 at 15.19.48.jpeg

"Quando criança sempre quis ser muitas coisas, cada momento da vida surgia uma nova profissão. Até que na época do vestibular resolvi ir para a área da saúde, ali fiquei 5 anos e durante este tempo aprendi muito na universidade, inclusive que aquilo não era para mim. A verdade é que a Vegoor mudou minha vida! Nunca tinha pensado em trabalhar com Comunicação e foi graças a oportunidade que tive aqui na Vegoor que eu consegui me descobrir. Este ano finalizo minha Graduação em Marketing Digital e pretendo fazer Pós-Graduação na área. Enfrentei muitos desafios por ser mulher, muitos ainda são frequentes no dia a dia! Mas nenhum deles me impede de tentar. A cada novo desafio que surge é uma nova oportunidade de crescer com ele, e isso é o que me movimenta a correr atrás do meu lugar."

Fátima Leichsenring

Supervisora administrativa

WhatsApp Image 2020-06-03 at 12.01.58.jpeg

"Uma mulher sonhadora, porém pé no chão, que apesar da timidez inicial e do temor ao progresso, foi aos poucos conquistando seu espaço por sua fidelidade e comprometimento. É uma mulher feliz e realizada com sua família e também por fazer parte da família Vegoor onde trabalha e tem muito orgulho dessa parceria a mais de 10 anos."

Sabrina Hebile

Administrativo Vegoor

WhatsApp Image 2020-08-05 at 10.36.34.jpeg

"Em 2014 me formei Técnica em Recursos Humanos, porém não consegui oportunidade na área, e desde então ficava em busca de uma oportunidade que me realizasse profissionalmente. Em 2019 fui cursar Técnico em Administração, e tive a oportunidade de estagiar na Vegoor. Passados três meses fui contratada e hoje posso afirmar que amo meu trabalho, me encontrei profissionalmente. Não tive barreiras em minha trajetória profissional na Vegoor por ser mulher, muito pelo contrário sempre recebemos o incentivo e apoio a crescer cada vez mais."

Priscila  Matoso

Vendas - Vegoor

WhatsApp Image 2022-03-30 at 09.13.51.jpeg

"Faz 1 ano que cheguei na Vegoor. Sou apaixonada pelo comercial, trabalho intensamente para atingir meus objetivos.
Sou uma mulher leal, integra e sincera!
Se senti feliz e realizada pela oportunidade e pelo grande apoio que a família Vegoor incentiva no crescimento da carreira profissional."

Ana Carla Mega

Administrativo SF6

WhatsApp Image 2020-08-05 at 10.26.121.jpeg

"Quando criança queria ser advogada, até que tive a oportunidade de atuar na área de advocacia, como recepcionista, e bastou para ver que não era o que queria. Depois fui para a área da saúde, que me despertou muito interesse. Fiz alguns cursos na área, trabalhei um tempo com farmácia hospitalar,  mas acabei mudando de área novamente. A oportunidade na Vegoor surgiu na minha vida graças ao curso de administração, que me trouxe a oportunidade de um estágio com possibilidade de efetivação, e aqui estamos! Como mulher enfrentei e enfrento ainda vários desafios, seja na vida acadêmica, profissional, ou pessoal. Porém aqui me senti e sinto que sou acolhida, ao lado de outras mulheres incríveis, que nos motivam a continuar enfrentando e vencendo estes desafios, dia após dia."